Aprender Hebraico Moderno é Dificil?


Fazer Um Curso de Hebraico não é tão difícil

 

Fazer um curso de hebraico é difícil? Essa é uma dúvida bastante comum, para quem está a pensar em começar a aprender hebraico moderno. Na verdade, não existe uma resposta simples, pois diferentes pessoas podem responder a essa questão de formas diferentes.

 

É claro que se você nunca viu antes o hebraico moderno pode achar que é uma língua difícil de aprender. Mas com dedicação e força de vontade você pode aprender hebraico online, sem sentir qualquer pressão e definindo os seus próprios tempos de aprendizagem.

 

Para você não desanimar, vamos começar primeiro por apresentar os pontos que podem tornar um curso de hebraico um pouco difícil para quem apenas fala uma língua como o português, ou o inglês. Depois vamos nos focar nas boas notícias e mostrar porque aprender hebraico online pode até ser fácil.

 

O primeiro ponto é fácil de compreender e você vai notá-lo de imediato. O hebraico moderno usa um alfabeto diferente daquele que você está habituado. De qualquer forma, aprender esse alfabeto é mais fácil do que aprender o alfabeto arábico, ou do que aprender qualquer alfabeto pictográfico, como o chinês. A pronunciação das palavras pode ser algo difícil no início, mas com alguma prática, qualquer pessoa consegue chegar lá. A inexistência de vogais na língua escrita, também pode provocar alguma dificuldade no início. Por isso são usados os pontos vocálicos. E finalmente, o hebraico moderno tem diversas irregularidades e exceções, que você só irá aprender como o passar do tempo.

 

Vamos agora olhar para os aspectos que tornam um curso de hebraico mais simples. Para começar, existem apenas três ou quatro formas verbais. O passado, o presente e o futuro. Existe ainda o imperativo, mas este é bastante simples e fácil de conjugar. O vocabulário também é bastante fácil de aprender, o que simplifica a aprendizagem geral.

 

Se a tudo isso, somarmos as vantagens de estudar hebraico online, como: aprender no seu próprio ritmo, com cursos que se adaptam ao nível e ao ritmo de cada aluno, podemos concluir que realizar um curso de hebraico com sucesso, apenas depende da sua própria vontade. Se você pensa em aprender hebraico visite o site da Escola de Hebraico de Jerusalém.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.