Como Aprender Hebraico Online (3) – Cursos de Hebraico


Várias pessoas me perguntam qual é a melhor maneira de aprender hebraico. Nos dias de hoje, com o desenvolvimento da internet, existem possibilidades novas, que até cinco ou seis anos atrás não eram viáveis. Existem cursos de hebraico online, algo extremamente útil para quem mora em algum lugar onde não se encontram cursos de hebraico, que, diferentemente do inglês, não se existem em todo lugar. Além disso, certas pessoas estão interessadas em aprender hebraico moderno, enquanto outras desejam aprender hebraico bíblico. Portanto, mesmo se a pessoa que já tenha decidido fazer um curso de hebraico, ainda não está claro qual curso de hebraico é o mais adequado para ela.

A Escola de Hebraico de Jerusalém possui um método que proporciona ao aluno estudar a língua hebraica no seu próprio ritmo, tanto hebraico moderno quanto hebraico bíblico, em todos os níveis, ou seja, desde o iniciante que deseja ser alfabetizado, até o nível universitário. E, o mais importante é que o programa foi desenvolvido por um brasileiro que vive em Jerusalém nos últimos vinte anos, os cursos de hebraico são transmitidos em português. Existem duas possibilidades. 1) Curso Hebraico de 20 aulas particulares pelo Skype ou sala de aula virtual. 2) Programa Interativo, simples de usar desenvolvido em Israel e usado por novos imigrantes que desejam aprender a língua hebraica de maneira simples e rápida.

Apesar do desenvolvimento tecnológico, certas pessoas ainda têm receio de aprender hebraico online ou se perguntam qual dos cursos de hebraico é o melhor para os seus objetivos.  Em relação ao receio destas pessoas, me parece natural para quem não está familiarizado com o ensino online, e por isso explicamos como aprender hebraico a cada aluno conforme as suas metas e disponibilidade. Após o início do curso de hebraico, geralmente após a primeira aula, o aluno já percebe que aprender hebraico online é bem mais simples do que parecia. E já nas primeiras aulas, o aluno já conhece o alfabeto hebraico e consegue ler palavras e pronuncia-las corretamente, isto é o maior incentivo para continuar a aprender hebraico.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.