Curso de Hebraico – Video aulas – Parte 1


Sobre as Aulas de Hebraico

Neste e nos próximos artigos descreverei um pouco sobre a estrutura didática, dos objetivos, do método e do conteúdo do nosso novo curso de hebraico que consiste, em seu primeiro módulo, em 52 vídeo aulas que o aluno pode assistir quantas vezes desejar em seu tempo.
O método de ensino foi desenvolvido por mim especialmente para o aluno brasileiro, conhecendo de perto o estilo de aprendizagem e ensino adequados ao público brasileiro.
O método, em primeiro lugar, consiste em fazer o aluno gostar das aulas de hebraico para que a aprendizagem seja um processo agradável cujos frutos poderão ser colhidos gradualmente, mas de forma estável.

O Alfabeto hebraico

É essencial que o aluno conheça bem o alfabeto hebraico, portanto não usamos a transliteração, que possui valor para quem deseja falar algumas palavras sem conhecer o idioma.
Nesta primeira parte do curso de hebraico o aluno será alfabetizado, e se ele puder dedicar tempo suficiente para aprender bem as letras e vogais, isto facilitará bastante quando chegar mais adiante.
Após conhecer as 22 letras do alfabeto hebraico e sua pronúncia e conhecendo também as vogais, o aluno poderá, aos poucos, ler em hebraico. O curso enfatiza a leitura e a conversação, a respeito da escrita, apesar de sua importância, deverá ser usada para fortalecer o aprendizado que o aluno obteve nas aulas de hebraico.
Existe a possibilidade de o aluno ficar em contato diretamente comigo, isto proporciona ao aluno, mesmo que aprendendo por intermédio de vídeo aulas, que tire as suas dúvidas e possa enfatizar as coisas mais importantes. Por exemplo, geralmente se o aluno sentar com a lista de letras do alfabeto hebraico e tentar memorizá-las, poderá sentir-se frustrado, portanto aconselho os alunos a aprender duas ou três letras por dia, rever as aulas, escrever as letras, escrever nomes de pessoas conhecidas em hebraico, desta forma o aprendizado se torna mais dinâmico.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.