Aprender Hebraico Moderno


O hebraico é uma língua do passado, do presente e do futuro. O hebraico moderno, como língua mãe, foi iniciado principalmente com o trabalho de Eliezer Ben-Yehuda. Ben-Yehuda fazia parte do Movimento Nacional Judaico e, como outros judeus naquela época, emigrou para a Palestina, futuro estado de Israel, no ano 1881. O hebraico moderno se tornou a língua mãe do estado de Israel, fundado em 1948. O hebraico moderno, em contraste ao hebraico bíblico, se tornou uma língua usada na comunicação do dia a dia. No início do século XX o hebraico moderno estava em um processo que se tornaria o principal idioma das populações judaicas.

O hebraico moderno, estruturado por Ben-Yehuda, encontrou seus alicerces no hebraico bíblico. A gramática hebraica também foi reestruturada e adaptada às necessidades do hebraico moderno.

Alfabeto quadrático é o nome dado ao alfabeto hebraico escrito, este alfabeto também possui  uma versão para escrita à mão.

As vogais hebraicas, são, na maioria das vezes, pontos(nikud) colocados abaixo, ao lado ou acima das consoantes. Na literatura, nos jornais e na leitura do dia a dia os textos são escritos geralmente sem os pontos vocálicos. Este fato às vezes causa um certo receio nos novos alunos que se perguntam “como aprender hebraico desta forma?”. A resposta a esta pergunta é simples, ao se familiarizar com o idioma hebraico o aluno poderá tanto falar hebraico moderno quanto entender os textos escritos, isso é um processo gradual e natural no aprendizado da língua hebraica.

Para aprender hebraico moderno existem escolas especializadas neste campo conhecidas como Ulpan. Os Ulpans em Israel são a melhor ferramenta para novos imigrantes ou para pessoas que decidem estudar hebraico moderno. Nos últimos anos, o desenvolvimento da Internet e de tecnologias de videoconferência, o estudo de hebraico online se tornou uma realidade simples e agradável que possibilita ao aluno estudar hebraico moderno sem sair de casa, no seu ritmo e no horário mais conveniente.

A Escola de Hebraico de Jerusalém proporciona a seus alunos a possibilidade de aprender hebraico online de forma simples e rápida em diversos cursos em todos os níveis, adaptados às necessidades e objetivos de cada aluno.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.